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Relatório aprovado nesta quarta (25) pela Câmara ainda pede ainda a realização de uma nova licitação.
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"Não tem outra saída a não ser rescindir de imediato esse contrato e abrir nova licitação", disse Dudu.
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"Votando hoje na comissão, conversei com Jeová para que a gente possa amanhã levar ao plenário”, disse.
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“Eu não enxergo essa possibilidade e nem é a nossa intenção", afirmou o vereador Enzo Samuel.
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“Poderemos convocar tanto o atual [secretário de Finanças] como os ex-secretários, é natural", disse.
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A resposta foi dada após o vereador Dudu Borges (PT) dizer que vai apresentar um relatório paralelo.
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O relatório final deverá ser apresentado pelo vereador Enzo Samuel (PDT), relator da CPI do Transporte.
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Na ocasião, Dudu voltou a dizer que todos têm interesse em resolver o problema do transporte na capital.
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A declaração foi uma resposta ao tucano de que a CPI deveria deixar de olhar para gestão passada.
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“Não adianta ficar esperando, como cortina de fumaça, resultado de CPI não", afirmou o vereador tucano.
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"Existe cheque do mesmo banco, mesmo número, que permeia em até quatro movimentações", disse o vereador.
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O presidente da CPI disse, nesta quinta (08), que o pedido será feito à Secretaria Municipal de Finanças.
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As oitivas já foram encerradas e agora a comissão vai analisar os documentos e depoimentos coletados.
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O vereador, quando visitou garagens dos consórcios, alegou ter encontrado os locais vazios.
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Prefeito disse que vai usar o relatório da CPI do Transporte para encontrar uma solução para o problema.
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"Pelo contrário, estamos aqui pleiteando que as empresas que cumpram o contrato", disse Aurélio Brandão.
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"Esse contrato ao longo dos anos não está sendo cumprido”, afirmou o vereador Dudu Borges.
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Segundo Robert, deve haver uma conversa entre Wellington Dias, a prefeitura e o Governo Federal.
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"Da década de 80 para cá nunca vi uma greve de ônibus durar mais de uma semana", afirmou o parlamentar.
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De acordo com o prefeito, ele tentou resolver o impasse no transporte público, mas que não teve apoio.
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Os empresários do Setut acusam a atual gestão de não realizar o pagamento dos subsídios para as empresas.
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Os vereadores ouviram hoje os ex-gestores da Strans no âmbito da CPI do Transporte Público.
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Um dos pontos citados por Weldon para resolver o problema do transporte seria discutir a gratuidade.
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A Premium havia sido desclassificada da licitação, mas atua no Consórcio Poty, da zona norte da capital.
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O empresário disse que durante a CPI que o transporte público pode parar ainda este semestre.
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Desde o início do ano a população tem sofrido com a diminuição do número de ônibus circulando na capital.
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“Você pode ter certeza que se não repassarem [valores atrasados], vamos parar", disse Francisco Barroso.
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Tudo indica que na próxima semana os vereadores escutem os ex-gestores da Prefeitura de Teresina.
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Ele se apresentou como representante da legal da empresa, mas o vereador Dudu não aceitou a substituição.
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"Pensamos que o transporte ia dar um declínio para cima, mas a prefeitura não honrou", disse Solfieris.
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De acordo com vereador Dudu, após as oitivas dos empresários, serão ouvidos os gestores e ex-gestores.
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"É a Justiça que vai analisar se o prefeito deve honrar com a dívida ou se são os empresários", disse.
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Os vereadores vão ouvir a Premium, empresa que não participou da licitação e atua no Consórcio Poty.
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Joselito Anchieta é proprietário da empresa Expresso Santa Cruz e foi ouvido nesta quinta-feira (27).
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