O relator da CPI do Transporte Público na Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou nesta quinta-feira (29) que o relatório da comissão é exclusivo do relator. A resposta foi dada após o vereador Dudu Borges (CPI), presidente da CPI, dizer que vai apresentar um relatório paralelo.
“Tenho o entendimento que o relatório é exclusivo do relator apresentar esse relatório e entendo que caso haja divergência no relatório apresentado pelo relator, aí sim se discute outro relatório a ser apresentado na comissão. Mas a princípio entendo que é exclusivo do relator”, afirmou o vereador.
Enzo Samuel destacou que o importante é apresentar o relatório e conseguir apresentar uma resposta que solucione o problema do transporte público da capital. O parlamentar destacou que é a população que sofre com a falta de transporte público.
“Minha preocupação maior é tentar ajudar nessa resolutividade do transporte público de Teresina. Porque existe alguém que está sofrendo bem mais e não é a prefeitura e nem os empresários. Enquanto a prefeitura e os empresários ficam nessa discussão se devem ou não devem, se funciona ou não funciona, tem o usuário de transporte na ponta sofrendo todo dia, que chega a esperar três horas na parada”, continuou o vereador.
“As aulas estão voltando e os alunos não vão ter ônibus para ir e voltar para a escola, estão deixando de ir para seu lazer, deixando de trabalhar, gastando mais. É com essas pessoas que eu me preocupo. É para essas pessoas que a gente deve buscar essas pessoas”, finalizou Enzo Samuel.
Ver todos os comentários | 0 |