A Polícia Civil do Piauí está em busca de Paulo Sandro Rocha Amorim, mais conhecido como Paulo Caiano, namorado da prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques. O empresário, dono de uma rede de postos de gasolina em diversos estados do Brasil, teve a prisão decretada no âmbito da segunda fase da Operação Usuário Zero, deflagrada nesta terça-feira (18). Até o momento, ele encontra-se foragido.
A investigação apura um esquema de fraudes em processos judiciais, que causou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 7 milhões à rede de postos Ipiranga. Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços de Paulo Caiano em Teresina e na casa de familiares. O empresário está sendo procurado no estado de São Paulo.

Desdobramentos da Operação
Na ação policial, três pessoas foram presas, incluindo o advogado Carlos Yury Araújo de Morais, detido em Teresina. Ele é investigado por fraude processual, violação de sigilo funcional, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações, invasão de dispositivo informático, associação criminosa e falsidade ideológica.
Durante a operação, também foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, resultando no sequestro de bens e valores obtidos por meio da fraude.
A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar Paulo Caiano e os demais envolvidos no esquema.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |