Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Polícia Civil identifica intermediador da morte de empresário em São João do Arraial

Nessa sexta-feira, o mandante, identificado como Marcos Antônio Borges, foi preso na zona leste.

A Polícia Civil identificou o intermediador da morte do empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto, assassinado a tiros no dia 14 de janeiro deste ano, na cidade de São João do Arraial, região Norte do Piauí. Nessa sexta-feira, um mês após o crime de encomenda, o mandante, identificado como Marcos Antônio Borges Resende, foi preso enquanto fazia caminhada na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina.

Logo após o crime, os investigadores conseguiram identificar duas pessoas, trazidas no inquérito como autores materiais, Jonathas José de Deus Sousa e Rafael da Costa Barroso, que atualmente se encontram presos preventivamente. Na época das prisões, eles confessaram terem praticado o assassinato, motivados por uma suposta guerra de facção e venda de drogas.


Foto: Reprodução/WhatsAppEmpresário Benedito Cardoso de Sousa Neto
Empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto

Versão dos presos "caiu"

Com a quebra do sigilo telemático, a Polícia Civil apurou que os indícios arrecadados pela equipe de investigação se mostraram contrários à motivação apresentada pelos autores, apontando então para crime passional, tendo em vista que a vítima não possuía qualquer histórico criminal.

Em um dos registros, os policiais evidenciaram a participação do intermediador do crime, o qual a Coluna reservará seu nome, a fim de não atrapalhar as diligências para prendê-lo.

Crime passional

Em determinado trecho do diálogo entre o intermediador e os executores materiais (Jonathas José de Deus Sousa e Rafael da Costa Barroso), o único alvo que ainda resta ser preso fez referência ao mandante do crime de forma depreciativa, evidenciando que o crime seria cometido por conta de um “chifre”, embora a vítima estivesse namorando com sua ex-companheira há pouco ais de três meses, quando ela já não tinha mais relacionamento com Marcos Antônio Borges Resende: "rapaz, se ele não deu valor pra menina lá, metia chifre nela, fazia era PIX do celular dela pras rapariga dele. Aí agora ele pegou chifre e vem tomar as dores.", diz trecho extraído da quebra de sigilo telemático.

Rapidinhas

Intermediador da morte de empresário é considerado foragido da Justiça

Com as prisões dos dois executores materiais do crime (Jonathas José de Deus Sousa e Rafael da Costa Barroso) e do mandante, Marcos Antônio Borges Resende, preso temporariamente, resta agora o alvo considerado intermediário do crime que, inclusive, fez contato direto com a vítima, que chegou a relatar o caso a pessoas próximas sem saber que dias depois seria assassinada.

Governo do Piauí firma convênio para uso de câmeras corporais em policiais

A solenidade de adesão do Estado do Piauí ao Projeto de Intervenção Psicológica On-line para Profissionais de Segurança Pública – Escuta SUSP acontecerá nesta quarta-feira (19), às 8h30, na sede do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, com a presença do governador Rafael Fonteles, acompanhado de autoridades nacionais e estaduais da área de Segurança Pública.

Além da adesão ao Escuta SUSP, o evento também marcará a assinatura do Programa de Uso da Força e do convênio para implementação das Câmeras Corporais, iniciativas que visam aprimorar as práticas de segurança e a transparência nas ações das forças policiais do estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.