A Polícia Civil do Piauí prendeu, em Teresina, o acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto, morto no dia 14 de janeiro na cidade de São João do Arraial. Marcos Borges foi preso quando fazia caminhada na Avenida Raul Lopes, zona leste da capital, na tarde dessa sexta (14).
Segundo as investigações, a morte de Benedito Neto foi motivada por ciúmes, uma vez que ele namorava a ex-companheira de Marcos Borges. Dois acusados de serem os executores do crime, um deles identificado como Rafael Barroso, já estão presos.
![Marcos Borges foi preso na Avenida Raul Lopes](/media/image_bank/2025/2/marcos-borges-foi-preso-na-avenida-raul-lopesnone.jpg.950x0_q95_crop.webp)
Durante buscas realizadas na residência de Marcos Borges, a polícia apreendeu uma pistola. As investigações do caso continuam, para elucidar todas as circunstâncias do homicídio.
O mandado de prisão temporária em desfavor de Marcos Borges foi cumprido pela Delegacia de Matias Olímpio, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública.
Relembre o caso
Benedito Neto, 24 anos, foi assassinado a tiros na manhã do dia 14 de janeiro dentro de uma loja de rações na cidade de São João do Arraial. Conforme testemunhas, dois homens chegaram no estabelecimento em uma motocicleta preta e efetuaram disparos de arma de fogo em direção a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.
Ver todos os comentários | 0 |