Fechar
GP1

Piauí

Juiz decreta preventiva do acusado de matar empresário no Norte do Piauí

Decisão foi dada pelo juiz Caio Emanuel Severiano, da Central de Inquérito de Parnaíba, nessa quarta.

O juiz Caio Emanuel Severiano, da Central de Inquérito de Parnaíba, converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante de Rafael da Costa Barroso, de 19 anos. Ele é acusado de assassinar o empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto, de 24 anos, dentro de um estabelecimento comercial no município de São João do Arraial. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (15).

Para fundamentar a medida, o magistrado acompanhou o parecer do Ministério Público do Estado do Piauí, que recomendou a homologação da prisão em flagrante e a conversão para preventiva.


Foto: Divulgação/PMAcusado de homicídio em São João do Arraial é preso
Acusado de homicídio em São João do Arraial é preso

Rafael da Costa Barroso foi preso na tarde dessa terça-feira (14), na Rodoviária da cidade de Porto. Segundo relatório do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o suspeito embarcou em um ônibus com destino ao município de Timon, no Maranhão.

Entenda o caso

Benedito Cardoso de Sousa Neto, de 24 anos, foi assassinado a tiros na manhã de terça-feira (14), dentro de uma loja de rações na cidade de São João do Arraial. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta e efetuaram disparos que atingiram a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.

Equipes da 4ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área e iniciaram as primeiras diligências. O caso está sendo tratado como execução, já que os criminosos fugiram sem levar nada após o crime. A Polícia Civil conduzirá a investigação para apurar as circunstâncias e possíveis motivações do homicídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.