O Altos não apresentou o mesmo desempenho dos últimos jogos e foi derrotado fora de casa por 1 a 0 para o Ferroviário, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2025. O embate foi na noite desta terça-feira (18), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Com a vitória, o Tubarão roubou a posição do Jacaré no G-4. As equipes agora voltam a campo neste sábado (22), por seus devidos estaduais.
Primeiro tempo
Usando o fator casa, o Ferroviário ditou o ritmo da partida no início, chegando perto de marcar em duas oportunidades. Aos quatro minutos, Samuel Almeida arriscou de fora da entrada da área e a bola saiu em tiro de meta. Aos quatro, Rikelmy aproveitou bola dentro da área após bate e rebate, mas não finalizou bem e perdeu grande chance. O Altos respondeu aos sete, quando Dieguinho fez bola jogada individual em velocidade e cruzou rasteiro para Felipe Sales, que deu tapinha de primeira, passando rente a trave.

A partida boa e movimentada, com as duas equipes chegando ao ataque. Aos 16 minutos, Samuel Almeida recebeu dentro da área e finalizou na rede pelo lado de fora. O Ferroviário até detinha mais posse de bola, mas apresentava situações reais de gol. Por outro lado, o Altos apresentava uma postura mais defensiva, esperando contra-ataques. Com isso, a partida não apresentou muitas jogadas de perigo, prevalecendo o 0 a 0.
Segundo tempo
O Ferroviário voltou do intervalo seguindo com mais posse de bola e presença no ataque. Aos seis minutos, a bola foi cruzada na área, Gustavo Barbosa ganhou da defesa, se posicionou bem, mas não pegou tão bem e cabeceou para fora. O Altos reagiu aos nove, em jogada de contra-ataque, onde Dieguinho avançou pela lateral e cruzou rasteiro para Lucas Reis, chutou marcado sob marcação, mas ainda levou perigo.
Com as mexidas feitas pelo técnico Tiago Zorro, o Ferroviário apresentou uma melhora e abriu o placar aos 30 minutos, com jogador que saiu do banco. Após recuperar no setor ofensivo, Allanzinho foi acionado, finalizou de fora da área e acertou a bola no cantinho. O Altos respondeu ao 41 e chegou perto de marcar. Na ocasião, a bola cruzada na área, Cleiton Robozão ganhou de cabeça e passou para Wesley Pratti, que chegou chutando de chapa de primeira, com a bola passando rente a trave, e o Jacaré deixando passar grande chance.
devidos estaduais.
Retrospecto
Com a vitória, o Ferroviário roubou a posição do Altos no G-4. Com isso, o Tubarão sai da lanterna e foi parar na quarta posição com quatro pontos. Já o Jacaré Piauiense caiu uma colocação e está em quinto também com quatro pontos.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo neste sábado (22), por seus devidos estaduais. O Altos irá enfrentar o 4 de Julho, pela segunda fase do Campeonato Piauiense, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h. Já o Ferroviário encara o Tirol, pela quartas de final do Cearense, após vencer por 2 a 1 na primeira partida. O duelo será no estádio Presidente Vargas, às 16h30.
Ver todos os comentários | 0 |