Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com um a menos, Altos arranca empate com o Atlético Piauiense nos últimos minutos

O Jacaré não se deu derrotado e conseguiu o empate no apagar das luzes, na 6ª rodada do Piauiense.

Mesmo com um jogador a menos, o Altos foi atrás e arrancou um empates nos últimos minutos contra o Atlético Piauiense, no jogo de abertura da sexta e última rodada do Campeonato Piauiense Série A 2025. O duelo foi na noite desta sexta-feira (14), no estádio Albertão, em Teresina. Mesmo com o resultado, o Jacaré segue na liderança, mas pode ser ultrapassado. Já CAP se complicou e pode entrar na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O jogo iniciou morno, com as equipes pouco se agredindo. A primeira boa chance surgiu aos sete minutos, quando Cleiton Robozão criou jogada pela lateral e deu cruzamento rasteiro para Lucas Reis chegar chutando para a defesa bloquear para escanteio. O Altos chegou novamente aos oito, em chute da entrada da área de Reinaldo, que parou em defesa de Cris.

O Altos estava atacando mais e voltou a assustar aos 13 minutos, em cabeceio de Reinaldo que passou tirando tinta da trave. Sem muito poderio ofensivo, o Atlético Piauiense só criou a primeira boa chance aos 20 minutos, quando Tiaguinho fez linda jogada na entrada da área, se livrando dos marcadores e chutando para Careca ir buscar no cantinho.


O Altos respondeu aos 27 minutos, quando Cleiton Robozão finalizou de fora e assustou. O Jacaré atacou novamente aos 29, em bola alçada na área onde a defesa tentou afastar e quase marcou contra. Mesmo com esse cenário, quem abriu o placar foi o Atlético Piauiense, aos 35. Mandacaru recebeu belo passe, ficou cara a cara com goleiro, e chutou por cima, na saída de Careca, para marcar.

Segundo tempo

O Altos voltou do intervalo buscando mais o ataque, mas faltava poderio de efetivo e de criação. Já o Atlético Piauiense apostava em postura mais defensiva. Com esse cenário, a etapa final estava sem muitas emoções. Até que aos 16 minutos, o CAP surpreendeu e ampliou o placar. Ramires alçou a bola na área, Júnior Mandacaru dominou no peito, ajeitou a bola, encheu o pé e fez um golaço.

O Altos seguiu tentando e diminuiu aos 21 minutos. Felipe Sales arriscou de fora, a bola desviou e foi parar no fundo da rede. O camisa 17 do Jacaré chegou novamente aos 29, em chute que parou em defesa de Cris. O goleiro do Atlético Piauienses salvou aos 30, quando Wesley Pratti arriscou de fora e obrigou o guarda redes a trabalhar novamente. Aos 40, cabeceio de Lucas Reis, o Jacaré chegou perto de empatar novamente em cabeceio de Lucas Reis.

O Altos estava cada vez mais perto empate, mas o Cris estava salvando. Aos 42 minutos, Jonathan finalizou de fora e o goleiro foi buscar no cantinho, e a bola sobrou para Felipe Sales, que de cara para gol, finalizou para o guardar redes realizar outro milagre. Até no apagar as luzes, aos 49, a pelota foi alçada na área em cobrança de lateral e ficou viva para Felipe Sales chegar chutando para deixar tudo igual.

Retrospecto

Com o empate, o Altos segue na liderança do grupo A com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado na classificação geral para o Piauí, que enfrentará o Oeirense neste sábado (15). Já o Atlético Piauiense está na terceira posição da chave e quinta colocação geral com sete pontos, podendo ser passado por 4 de Julho ou Oeirense, que ainda não entraram em campo pela sexta rodada.

Próximos compromissos

Enfrentando uma verdadeira maratona de jogos, o Altos agora foca suas forças para a Copa do Nordeste, onde enfrentará o Ferroviário, pela quarta rodada. O duelo será na terça-feira (18), estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h30. Já o Atlético Piauiense tem apenas o estadual pela frente e agora aguarda as datas da segunda fase da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.