Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico vira réu por descumprir medida protetiva contra ex-esposa em Teresina

Jesus Fleitas Rivero foi preso no dia 15 de abril de 2024 e tem até dez dias para responder à acusação.

O juiz Sérgio Luis Carvalho Fortes, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, aceitou a denúncia e tornou réu o médico cubano Jesus Fleitas Rivero, acusado de descumprir medidas protetivas de urgência contra sua ex-esposa. A decisão foi dada no dia 6 de fevereiro.

Com o recebimento da denúncia, o acusado tem até dez dias para responder à acusação. Caso não seja apresentada defesa dentro do prazo, um representante da Defensoria Pública será intimado para representar o réu.


Foto: Reprodução/InstagramMédico Jesus Fleitas
Médico Jesus Fleitas

Entenda o caso

Jesus Fleitas Rivero está preso preventivamente desde o dia 15 de abril de 2024, acusado de descumprir a medida protetiva contra a ex-companheira. A prisão foi efetuada no Centro de Teresina, pela equipe do delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí.

Dias depois, ele foi indiciado pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina. Segundo o relatório, a ex-esposa do médico conseguiu uma decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência que, dentre outras, determinou o afastamento de Jesus da casa do então casal.

No entanto, a vítima alegou que a medida não foi cumprida pelo médico, que permaneceu na residência, resultando em sua prisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.