Após uma boa campanha na chave de duplas do WTA 1000 de Doha, a brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegmund se despediram da competição. Na manha desta sexta-feira (14), elas acabaram sendo derrotadas pela dupla da chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Com isso, a dupla perdeu uma premiação de U$ 3,6 milhões.
Em uma boa campanha, Bia e Luara chegaram à semifinal após eliminar as cabeças de chave número 6, Elise Mertens e Ellen Perez, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 11-9. Antes, haviam vencido suas partidas na primeira fase e nas oitavas por 2 a 0. A brasileira tentou chegar a sua 12ª final de WTA em sua carreira e a segunda de um WTA 100 ao lado de Siegmund, já que juntas foram vice-campeãs no Indian Wells.
![Bia Haddad e sua dupla Laura Siegemund](/media/image_bank/2025/2/bia-haddad-e-sua-dupla-laura-siegemundnone.jpeg.950x0_q95_crop.webp)
O jogo
O primeiro set foi amplamente dominado pelas tenistas asiáticas. Apesar de enfrentarem três breakpoints ao longo da parcial, conseguiram salvar todos e mantiveram seus serviços intactos. Já a dupla da brasileira teve dificuldades para confirmar o saque, vencendo apenas metade de seus games de serviço. Com duas quebras de vantagem, Jiang e Wu fecharam o set em 6/2, após 37 minutos de jogo.
No segundo set, a partida ficou um pouco mais equilibrada, e Bia e Laura conseguiram aproveitar melhor as oportunidades. Embora tenham sofrido uma quebra no início, recuperaram o serviço na metade da parcial, deixando tudo igual. No entanto, em um momento decisivo, acabaram sendo quebradas novamente, permitindo que as adversárias sacassem para a vitória. Sem dar chances, Jiang e Wu confirmaram o serviço de zero, fechando o set em 47 minutos e a partida com um total de 1h24 de duração.
Na decisão do título em Doha, as asiáticas vão enfrentar as italianas Sara Errani e Jasmine Paoline, cabeças de chave número 3, que venceram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider de virada, com o placar final de 4/6, 7/6 (7-2), e 11/9.
Ver todos os comentários | 0 |