A alimentação fornecida pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para servidores da saúde, incluindo médicos, tem gerado insatisfação entre os profissionais. Na última sexta-feira (14), um servidor denunciou que as quentinhas distribuídas pelo hospital estavam sendo entregues sem salada. Para comprovar a situação, ele fez questão de registrar o problema e enviar uma foto à nossa equipe.
Neste sábado (15), a situação persistiu. Profissionais que dependem da refeição fornecida pelo hospital relataram que novamente receberam a comida sem a salada, item essencial para uma alimentação equilibrada.

A denúncia levanta questionamentos sobre a qualidade e o planejamento das refeições oferecidas aos servidores, que trabalham em ritmo intenso e precisam de uma alimentação adequada para desempenhar suas funções.
Outro lado
Procurada neste sábado (15), a direção do HUT enviou nota ao GP1 informando que a empresa responsável pelos hortifrutis suspendeu a entrega sem uma comunicação prévia. Confira abaixo o esclarecimento na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A gerência de nutrição do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que, desde quinta-feira (13), a empresa responsável pelo fornecimento de hortifrutas suspendeu a entrega sem comunicação prévia. Apesar do compromisso da empresa de normalizar o abastecimento no sábado (15), isso não ocorreu.
Gostaríamos de esclarecer que o contrato para fornecimento de hortifrutas está vigente.
Essa foi uma situação pontual e a direção do HUT está tomando todas as providências necessárias para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível.
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