O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o aumento das tarifas americanas para carros importados. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (14), durante uma entrevista no Salão Oval.
Ao ser questionado sobre quando as novas taxas serão implementadas, ele respondeu: "Talvez por volta de 2 de abril". Este foi o mais recente anúncio de aumento de tarifas feito pelo norte-americano desde que assumiu o cargo, em 20 de janeiro.

O presidente norte-americano já impôs uma série de medidas nesse campo econômico, sendo a primeira delas uma tarifa de 10% sobre produtos da China.
Anteriormente, ele já havia anunciado tarifas de 25% sobre produtos do México e importações não energéticas do Canadá, mas adiou sua implementação por um mês. Trump também fixou o dia 12 de março para o início da cobrança de 25% sobre o aço e o alumínio.
Nessa quinta-feira (13), Trump orientou sua equipe econômica a preparar um plano para a adoção de tarifas recíprocas sobre todos os países que tributam as importações dos EUA.
Ver todos os comentários | 0 |