O fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, afirmou, em evento de investimentos Journey, que a situação econômica do Brasil sob o Governo Lula está ainda mais frágil do que no período do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
Segundo Benchimol, falta clareza sobre a direção do país a longo prazo, e medidas mais rigorosas precisam ser adotadas para equilibrar as contas públicas.

“É verdade que as contas públicas hoje estão piores do que estavam lá atrás. É verdade que talvez a direção do país não esteja tão clara a longo prazo. Precisamos de medidas estruturantes para reorganizar as contas do governo”, declarou o empresário.
Ele também destacou que atrair investidores estrangeiros passa pela redução estrutural dos juros, mas que isso depende da estabilidade cambial. Para Benchimol, essa estabilidade só será possível se o governo federal adotar uma política fiscal responsável e apresentar um plano econômico bem estruturado e robusto.
“Nos últimos tempos, o cenário ficou mais volátil, o que naturalmente assusta os investidores estrangeiros. Mas, se o governo fizer o dever de casa, vamos convergir para a direção certa”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |