O vereador Edson Melo (PSDB) disse durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17) que a CPI do Transporte Público, que acontece na Câmara de Teresina, deveria ouvir o atual superintendente da Strans, Cláudio Pessoa. Os empresários do Setut acusam a atual gestão de não realizar o pagamento dos subsídios para as empresas.
Ao ser questionado se a CPI do Transporte Público está de alguma forma blindando a atual gestão, Edson Melo disse que seria necessário ouvir o atual superintendente e questioná-lo sobre as ações que estão sendo realizadas pela prefeitura para solucionar o problema.
“O mais lógico era chamar o atual gestor para ele dar o depoimento dele e como ele recebeu a situação do transporte, que não era boa e quais as soluções ele está apontando e quais providências tem tomado para resolver. Isso até agora não aconteceu. Frustrante”, afirmou o vereador.
Conforme Edson Melo, a CPI está errando ao buscar procurar apenas falhas e irregularidades cometidas nas gestões anteriores enquanto as pessoas que realmente precisam pegar ônibus em Teresina padecem.
“Temos observado que existe um foco muito grande da CPI de procurar falhas ou irregularidades nas gestões anteriores. A meu ver é uma crise do transporte coletivo no transporte de Teresina jamais vista na cidade. O foco deveria ser de apresentar caminhos, sugestões para que o problema seja resolvido imediatamente”, seguiu Edson Melo.
“As pessoas que tem carro podem pagar um Uber, um taxi, vão sobrevivendo. Mas aquele trabalhador que tem necessidade de pegar o ônibus todo dia está sofrendo e muito, não sei como está se virando”, finalizou o parlamentar.
O vereador informou ainda que está se reunindo com engenheiros e ex-superintendentes da Strans e vai apresentar uma proposta para a prefeitura a fim de solucionar o problema.
Ver todos os comentários | 0 |