A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte, que apura possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano de Teresina, vai ouvir mais três empresários, nesta terça-feira (08). São eles: Edmilson de Carvalho, da Transcol, Solfieri Sousa e Silva, da Cidade Verde, e Moisés Sérvio Ferreira Neto, Transfácil.
Segundo o vereador Dudu, presidente da CPI do Transporte, após a sessão desta terça, ficarão faltando apenas duas empresas para concluir os depoimentos do setor empresarial e assim, iniciar as oitivas dos gestores e ex-gestores. “Esperamos encerrarmos todas as oitivas na próxima quinta-feira (10) com as oitivas das duas últimas empresas para que a gente possa começar a fazer as oitivas de gestores e ex-gestores e assim, afunilar e dar mais ainda celeridade nos trabalhos”, afirmou.
“Estao chegando na CPI muitas informações e precisamos de tempo e técnicos para fazer as análises de tudo que foi dito nos depoimentos com o que está sendo apresentado via documentos para que a gente possa ter um relatório à altura do desafio que o povo quer que é o transporte público voltar a funcionar, nós precisamos dar uma resposta”, ressaltou Dudu.
Questionado sobre qual será a ordem das próximas oitivas, o vereador preferiu não citar nomes porque o calendário pode ser alterado, no entanto reforçou que os ex-gestores deverão ser ouvis. “Nós precisamos de mais informações de ex-gestores para que a gente possa pegar essas informações que foram ditas pelos empresários e a gente fazer esse confronto de informações com os dados oficiais”, disse.
Nessa terça, serão ouvidos os donos da Transcol, Edmilson de Carvalho, da Cidade Verde, Solfieri Sousa e Silva e da Transfacil, Moisés Sérvio Ferreira Neto.
Ver todos os comentários | 0 |