Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CPI está sendo usada como cortina de fumaça, diz Edson Melo

“Não adianta ficar esperando, como cortina de fumaça, resultado de CPI não", afirmou o vereador tucano.

O vereador Edson Melo (PSDB) fez, nesta sexta-feira (16), uma análise dos primeiros 6 meses da gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). Ele criticou a falta de resolutividade em relação ao transporte público e que a Prefeitura de Teresina está usando a CPI do Transporte como uma “cortina de fumaça”.

“Administração já deveria ter apresentado uma solução em relação ao transporte coletivo, isso está sendo o grande problema da cidade, e isso afeta a população como um todo. E não tem essa história de jogar o problema para terceiros, porque a Câmara Municipal, CPI ou qualquer vereador não tem que apresentar solução, pode dar sugestões, mas a solução tem que ser dada pela Prefeitura de Teresina que é o poder concedente”, afirmou o vereador tucano.


Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Segundo Edson Melo, a administração de Firmino Filho deixou recursos para a continuidade de obras que, de acordo com ele, estão paradas. “Outras coisas já deveriam ter evoluído melhor, é normal que nos primeiros 100 dias muitas obras parem, por haver necessidade de reavaliação de obras, mas já estamos com 6 meses, mas a gestão anterior deixou muitos financiamentos e convênios já para que houvesse uma continuidade, mas vemos muitas obras paradas e o transporte público que está sendo o calo da população”, declarou o parlamentar.

Para o tucano, a prefeitura está usando a CPI do Transporte, instalada na Câmara Municipal, como uma “cortina de fumaça”, além de criticar o fato da comissão estar analisando informações relacionadas à gestão passada. “Não adianta ficar esperando, como cortina de fumaça, resultado de CPI não. A CPI está com foco no retrovisor, nós temos que ver o transporte é daqui para frente, que se reavalie contratos e se for o caso até sustar os contratos, mas que se tenha solução, o transporte nunca foi bom e piorou com a pandemia, mas a esperança do teresinense em votar pela mudança era que houvesse uma mudança para melhor no transporte e não para pior”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.