O vereador Dudu Borges (PT) disse na manhã desta terça-feira (29) que o contrato do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), que presta o serviço do transporte público na capital, está corrompido.
“Esse contrato está cada vez mais, dito pelos empresários, gestões anteriores e contrato atual, está corrompido. Essa que é a verdade. Esse contrato ao longo dos anos não está sendo cumprido”, afirmou Dudu.
O petista questionou os gestores anteriores sobre a manutenção do contrato, tendo em vista que ao fim de cada ano é necessário que o superintendente ateste que o serviço está sendo prestado.
“Vou perguntar agora para a gestão se tem um atesto dos superintendentes anteriores, porque quando você assina um contrato com o estado ou município, a cada ano o gestor do contrato atesta que o serviço foi testado. Quero saber quem foi o superintendente que deu atesto que o contrato estava sendo cumprido com regularidade. Se tiver, vou questionar. Senão tiver, é mais um motivo de ter tido na gestão anterior e falhas gravíssimas”, finalizou o vereador.
CPI do Transporte Público
Tramita na Câmara de Teresina a CPI do Transporte Público, que tem como objetivo apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação transporte público urbano na capital. A iniciativa tem como objetivo solucionar o problema do transporte, que vem passando por sucessivas greves por parte dos trabalhadores.
Os vereadores já ouviram os proprietários de empresas que prestam serviço em Teresina, bem como ex-superintendentes da STRANS. Enquanto os empresários acusam a Prefeitura de Teresina de não pagar subsídios acordados na Justiça, o poder executivo diz que os empresários tentam fazer chantagem para retomar as atividades de forma satisfatória em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |