“A vitória do Paulo César representa a força do senador Ciro, a força do Progressistas, mas também, representa o sentimento de mudança", disse Arcoverde.
O novo presidente enfatizou que além de ajudar os prefeitos na parte técnica, é importante fazer da APPM uma entidade que defenda as causas municipalistas.
Disputam o comando da entidade os prefeitos reeleitos de Francinópolis, Paulo César (Progressistas), e o de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD).
A eleição para decidir o presidente do órgão acontecerá no dia 8 de janeiro, das 9h às 17h. O novo gestor da APPM vai comandar a Associação em 2021 e 2022.
Conforme Joãozinho, ele resolveu retirar o nome da disputa após entrar em consenso com outros dois candidatos que estão na corrida tentando conseguir o apoio do maior número de prefeitos.
"Na cidade de Tanque, registramos a filiação do mais novo prefeito Progressista, Paulo César, de Francinópolis. Nos consolidamos cada vez mais como o maior partido do Piauí”, escreveu o senad
No dia 22 de outubro de 2018 o TCE determinou o bloqueio dos valores até o que prefeito Paulo César comprovasse como seria feita a aplicação dos recursos.
Na decisão publicada no Diário Oficial do TCE desta sexta-feira (16), o conselheiro Delano Carneiro destacou que não foi comprovada qualquer irregularidade.
O termo foi assinado em decorrência de inquérito aberto que teve o objetivo de aferir as condições ambientais e higiênico-sanitárias do matadouro público do município de Francinópolis.
A promotora Francisca Reis explicou que foi realizada uma vistoria técnica no abastecimento público de água de Francinópolis e foram coletadas amostras que posteriormente foram analisadas.
Agora será realizada uma audiência preliminar com a participação do prefeito Paulo César e do promotor de justiça Rafael Nogueira para tratarem sobre o assunto.