Após tomar posse como novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito Paulo César (Progressistas), gestor do município de Francinópolis, concedeu uma breve entrevista ao GP1, onde falou sobre as perspectivas e prioridades em sua gestão.
Paulo César afirmou que agora cumprirá o que foi prometido, que é tornar a APPM uma instituição menos política e mais técnica. “Agora é cumprir o que foi prometido, que é fazer da APPM uma entidade técnica de apoio aos municípios, principalmente aqueles primeiros gestores que tem uma certa dificuldade, pela novidade que é assumir algo que imaginava ser de uma maneira e na verdade é muito mais complexa”, declarou.
O novo presidente enfatizou que além de ajudar os prefeitos na parte técnica, é importante fazer da APPM uma entidade que defenda as causas municipalistas, que integre a linha de frente na defesa do municipalismo.
“Esse é o papel que eu pretendo com a APPM, ajudá-lo [o prefeito] na parte técnica e também ser uma entidade de defesa das causas municipalistas perante qualquer órgão, qualquer entidade que venha desrespeitar um direito, então a APPM tem que ser a primeira na linha de frente em defesa do municipalismo”, afirmou o gestor.
O prefeito de Francinópolis ressaltou que já está trabalhando em nome da APPM. “Já houve a posse, a transferência de cargo foi imediatamente após o resultado, então já sou oficialmente o novo presidente da APPM e já estou começando a trabalhar e implementar o que foi prometido, vamos tornar a APPM uma entidade técnica”, finalizou.
Eleição
Paulo César foi eleito nesta sexta-feira (08) o novo presidente da APPM com 102 votos. O gestor disputava o cargo com o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, que recebeu 90 votos. Paulo César vai comandar a APPM pelos próximos dois anos.
Ver todos os comentários | 0 |