Em meio à pandemia provocada pelo coronavírus, a Prefeitura de Francinópolis/PI, administrada pelo prefeito Paulo César (Progressistas), abriu licitação para contratação de serviços de preparação e fornecimento de lanches e refeições prontas (quentinhas). A licitação se dará de forma presencial, o que tem sido duramente criticado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
O Ministério Público de Contas tem reiterado que o pregão eletrônico permite um número de participantes maior, tendo em vista que possibilita a participação de todos aqueles que possuem acesso à internet. Permite, ainda, a utilização de sistema informatizado para registro e prática de todos os atos do certame, conferindo maior transparência, publicidade e obtenção de melhores preços por meio da chamada fase competitiva.
O valor a ser gasto chama atenção, pois as atividades presenciais, no atual quadro de pandemia, estão quase todas paralisadas, motivando uma pergunta: não seria melhor aplicar esses recursos na saúde?
A licitação vai ocorrer na próxima segunda-feira (08), a partir das 08h30.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |