Nesta sexta-feira (08), será escolhido o novo presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM). A disputa acontece entre os prefeitos Paulo César (PP), de Francinópolis, e Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí.
O atual presidente da APPM, Jonas Moura, ex-prefeito de Água Branca, conversou com a imprensa sobre os desafios que serão enfrentados pela nova gestão. Segundo ele, o maior deles será a pandemia do coronavírus. “Na realidade, o desafio é sempre grande porque você trabalha em uma casa representativa dos prefeitos, nós continuamos com o problema da pandemia que sem dúvidas deixa os prefeitos com grande dificuldade nos municípios, e a casa é o encontro deles para achar essa solução. Um dos desafios é poder ir atrás de mais recursos para os prefeitos”, afirmou.
Questionado se ele está torcendo para que Toninho seja ele, já que são do mesmo partido, PSD, Jonas respondeu: “Tenho procurado fazer a neutralidade, eu como presidente tenho feito várias reuniões, mas não trabalhei na questão política, mas torço para que os prefeitos escolham aquilo que realmente possa fortalecer ainda mais o municipalismo”.
Sobre o Governo Federal em 2020, Jonas Moura ressaltou que foi um grande parceiro. “Esse ano de 2020, o Governo Federal foi um grande parceiro, não podemos negar. Já para esse ano ainda não tem nada previsto, a recomposição do FPM já não ajuda mais, as ajudas financeiras foram retiradas, digo que vai ser uma ressaca da pandemia para 2021 e a gente tem que estar muito atento e junto à Confederação para reivindicar junto ao Governo Federal novamente ajuda aos municípios”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |