"Foi distribuída sim, várias vezes, nós temos todos os documentos, nós mandamos para as escolas, as famílias foram receber", afirmou o prefeito em entrevista ao GP1.
Segundo o prefeito, os mesmos fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual já foram apurados pelo Ministério Público Federal, no Procedimento Preparatório, que foi arquivado.
O juiz Markus Calado Schultz, da Vara Cível da Comarca de Barras, determinou em despacho de 20 de maio de 2020, a notificação do requeridos para que apresentem resposta a ação no prazo legal
A aprovação do aumento do salário gerou polêmica, porque atualmente o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, que já tirou a vida de mais de 104 mil pessoas.
No caso dos salões de beleza e clínicas de estética, elas podem funcionar, desde que com hora marcada, de forma individualizada, através de agendamento.
"Primeiro eu estava fazendo tratamento em casa, mas na segunda piorei devido à falta de ar. Então, na terça precisei ser internado para tratar a doença, mas estou bem”, disse Monte.
Carlos Monte disse que passou ao sentir sintomas sugestivos da doença e resolveu fazer um teste rápido na última segunda-feira (25), que deu positivo para o novo coronavírus.
Segundo o Ministério Público, a prefeitura contratou a Clínica Marataoa LTDA para prestação de serviço médico-hospitalar, da qual o prefeito e seu irmão são sócios.
Em entrevista ao GP1, Francisco Sampaio, coordenador do GAV, contou que praticamente toda a zona rural do município está ilhada, só sendo possível chegar até as famílias em canoa ou botes.
O prefeito contou ao GP1, durante entrevista na tarde desta quarta-feira (11), que foi montado um comitê de crise ao lado do Hospital Municipal Leônidas Melo, para dar apoio aos desabrigados.
No total, foram mais de 60 projetos inscritos, sendo que 31 foram finalistas, mas apenas oito foram vencedores e irão representar o Piauí na fase nacional.
“Esse é um planejamento que nós fazemos para um ano, com a possibilidade de ficar também para o próximo ano. Isso é uma previsão que nós fazemos até o ano de 2020”, declarou o prefeito.
Consta no processo, que o TCE determinou que o prefeito Carlos Monte se manifestasse sobre a representação, mas ele não teria apresentado qualquer justificativa.
O prefeito vem descumprindo decisão judicial que determinou a homologação do concurso promovido pelo Hospital Municipal Leônidas Melo, no ano de 2009, e a nomeação de 16 concursados.
A portaria nº 19/2018 assinada pelo promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva foi publicada no Diário Eletrônico desta segunda-feira (13).
De acordo com o gestor, desde o ano de 2015 o Hospital Regional Leônidas Melo passou a ser gerido pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).