O prefeito Carlos Monte (PTB), do Município de Barras, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) por atrasar a entrega dos balancetes a Câmara Municipal.
Os vereadores argumentam que o não envio dos balancetes no prazo legal, compromete a atividade fiscalizatória exercida pelo Legislativo. “O envio do balancete mensal à Câmara é de suma importância, pois é através destes que os vereadores, fiscais dos gastos públicos, possam acompanhar os gastos realizados pela municipalidade e aplicação do dinheiro público, investigando possíveis irregularidades”, diz o documento protocolado em 27 de abril deste ano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Barras, Carlos Monte
A denúncia foi feita pelos vereadores Irlandio Sales dos Santos (PSDB), Jovelina Furtado Coelho (PDT), Emília Maria Costa Maciel (PT do B), Antônio Leite Neto (Rede), Vinício Marques (MDB), Mauricio Rego (PSB) e Irmão Vicente Neto (PC do B).
Outro lado
O prefeito Carlos Monte informou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (16), que os balancetes são referentes ao mês de fevereiro e já estão sendo providenciados.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Tribunal de Contas vai julgar recurso do prefeito Carlos Monte
Prefeitura de Barras confirma uso indevido de máquinas públicas
Lei determina que Carlos Monte informe a falta de remédios
Ver todos os comentários | 0 |