O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento administrativo para investigar denúncia contra a Prefeitura de Barras, administrada pelo prefeito Carlos Monte. A portaria nº 91/2020 foi assinada pelo promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, na quinta-feira (19).
O objetivo é investigar notícia quanto a ausência de distribuição da merenda escolar durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na rede pública de ensino do Município de Barras.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Barras, Carlos Monte
O promotor destacou que é fundamental a manutenção da distribuição de merenda escolar aos alunos das redes de ensino pelos gestores educacionais mesmo durante o período de pandemia, a fim de garantir ao aluno da rede pública de ensino o acesso à alimentação, mesmo em meio à suspensão das aulas.
O membro do Ministério Público determinou envio do Ofício nº 425/2020 -2ªPJB à Secretaria Municipal de Educação de Barras com as advertências necessárias.
Outro lado
Procurado, nesta segunda-feira (23), o prefeito Carlos Monte informou que ainda não foi notificado, mas que a distribuição está sendo feita. "Foi distribuída sim, várias vezes, nós temos todos os documentos, nós mandamos para as escolas, as famílias foram receber", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |