A juíza Gláucia Mendes de Macedo, da 98ª Zona Eleitoral, tornou réus Thiago Araújo Maciel e Eryck James Rodrigues Menezes de Sousa, pelos crimes de calúnia, difamação e divulgação de informação falsa cometidos contra o senador Ciro Nogueira, na época que o parlamentar era candidato ao Senado, em 2022. A decisão da magistrada é datada dessa sexta-feira (21).
Na decisão, a magistrada julgou como criminosas as publicações que ambos fizeram contra o então candidato Ciro Nogueira, em página intitulada “Muda Piauí”, na rede social Facebook.

“Depreende-se, da inicial acusatória, a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, consistente divulgação de informações inverídicas e ofensivas à honra do então candidato a Senador pelo Estado do Piauí, Ciro Nogueira Lima Filho, por meio de perfil na rede social Facebook, denominado "MUDA PIAUÍ"”, consta em trecho da decisão.
Na denúncia, o Ministério Público Eleitoral propôs Suspensão Condicional do Processo para o denunciado Eryck James, mas não sugeriu Acordo de Não Persecução Penal para Thiago Araújo, por ele possuir registros criminais anteriores.
Ver todos os comentários | 0 |