O relator foi o desembargador Erivan Lopes. Moaci foi condenado pelos crimes de homicídio e lesão corporal no dia 4 de março. O Júri entendeu que o réu de fato era culpado.
De acordo com o promotor de Justiça Ubiraci Rocha, houve equívoco na dosimetria da pena. A pena-base não estaria condizente com a culpabilidade do réu.
"É um sentimento de justiça misturado também com a saudade, está representando todas as pessoas que sentem falta", contou Richard Henri, amigo das vítimas.
O jornalista emocionou os presentes ao dizer que todos os dias tem vontade de cometer suicídio, já que mesmo depois de quase quatro anos ainda sofre diariamente as consequências do acidente.
Moaci Moura Júnior é acusado de provocar uma colisão, em junho de 2016, que matou os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, e de ferir gravemente o jornalista Jader Damasceno.
O aviso de intimação, publicado nesta quarta-feira (05) no Diário de Justiça, foi assinado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina
Jakeline Carvalho concedeu uma entrevista exclusiva ao GP1, se manifestando sobre as últimas movimentações na Justiça sobre o processo que corre contra o acusado.
A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
O pedido de prisão foi feito pelo assistente de acusação Francisco das Chagas, pai dos irmãos mortos, tendo como fundamento o fato de que Moaci descumpre constantemente as medidas cautelares.
O coletivo Salve Rainha, comunicou por meio do seu Instagram que irá encerrar as atividades e fechar o seu quiosque que funcionava no Parque da Cidadania.
O requerimento foi dirigido, na última terça-feira (19), ao desembargador Sebastião Ribeiro Martins, relator da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí.
O perito não oficial, Pitágoras Veloso, afirmou que vai provar cientificamente que o Moaci não invadiu o sinal vermelho, resultando no acidente que matou dois irmãos.
Moaci Júnior foi preso preventivamente no dia 24 de outubro acusado de não cumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, no caso, o comparecimento aos atos processuais.
Moaci Júnior foi preso preventivamente na última segunda-feira (24) acusado de não cumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, no caso, o comparecimento aos atos processuais.