De acordo com Fernando Feijão, a situação dos trabalhadores piorou desde o mês de março e a categoria não chegou a um acordo com os donos das empresas.
“A necessidade de parar é porque o sindicato está negociando desde março com as empresas para tentar garantir uma renda mínima com o trabalhador e o emprego", disse Fernando Feijão.
Em um vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (27), Fernando Feijão, presidente do Sintetro, afirmou que o Setut apresentou uma proposta de acordo.
Conforme Fernando Feijão, como o Setut não realizou a reunião, a medida de paralisar o transporte coletivo em 100% continua mantida nesta terça-feira (28) e seguirá por tempo indeterminado.
O governador se pronunciou sobre as cobranças do engenheiro Jivago Castro e de outros empresários, que estão apreensivos com os rumos da economia do Estado.
A reportagem do GP1 entrevistou o presidente do Sintetro, Fernando Feijão que explicou que o Setut não aceitou a contraproposta colocada pelo Sintetro de um reajuste de 4,5%.
Sem acordo, o teresinense terá que enfrentar mais um dia de greve, apenas com 30% da frota circulando na Capital, que conta com veículos cadastrados pela Strans.
Segundo o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, a classe dos motoristas concordou que se o reajuste de 5 % fosse concedido, a greve seria finalizada.
De acordo com o diretor SINTETRO-PI, Fernando Feijão, os profissionais estão buscando um reajuste de 8,43%, mas até o momento não houve abertura para negociações com o Setut.
Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina realizaram duas paralisações por duas horas, em turnos diferentes, uma pela manhã que foi de 4h às 6h e outra pela tarde, sendo de 16h às 17h3
Fernando Feijão ainda declarou que será complicado a situação da zona norte, pois ela é extensão, e mais de 10 ônibus de qualidade foram retirados de circulação.
A sinalização foi colocada após cobranças do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro). Além disso, o sindicato critica o modelo de corredores dos ônibus na
O Diretório Central dos Estudantes - DCE Livre da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) criou um evento na rede social Facebook e convidou centenas de pessoas para a manifestação. A concentr
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários, as empresas talvez atrasem o pagamento da segunda parcela do 13º salário.
O GP1 conversou com representantes das classes que vão cruzar os braços. Veja o que vai funcionar na capital e como o movimento pretende parar a cidade.