Aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) a tradicional carreata de São Cristóvão. O evento marca o encerramento do festejo do santo, padroeiro dos motoristas, e percorre as principais avenidas de Teresina, terminando com uma missa na Igreja de São Cristóvão, na zona leste de Teresina.
O Padre Francisco Cabrine, da Paróquia do São Cristóvão, falou sobre o padroeiro da paróquia. “São Cristóvão ficou na história pelo fato de ser alguém que ajudava as pessoas, transportava as pessoas de um lado para o outro do rio, por isso ele se tornou bem conhecido e bem popular. Devido a ele dar esse suporte no transporte de pessoas ele se tornou o padroeiro dos motoristas. São Cristóvão representa um exemplo de fé, de caridade, paz e conversão, toda uma ligação forte com Deus, por isso a igreja não pode deixar de lembrar dele, que deixou um exemplo fabuloso. Estão hoje estamos festejando esse santo, sairemos aqui da São Benedito, percorremos a Frei Serafim até a praça da Morada do sol com o encerramento do festejo com a santa missa”, explicou.
Fernando Feijão, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Sintetro) também fez questão de participar do evento católico. “Como todos os anos a expectativa é de se fazer uma festa bonita, uma grande carreata até a paróquia do São Cristóvão, agora já estão chegando os ônibus, já tem caminhão, táxis, todo mundo que dirige é convidado a participar inclusive carros particulares. Estamos aqui para celebrar esse santo que tanto nos protege, nessa profissão que tanto necessita de segurança”, enfatizou.
Maria Bernadete Silva e Sousa, 71 anos, trabalhou 34 anos como motorista e revelou que é devota do santo. “Sempre fui apegada, porque ele é o protetor dos motoristas, eu trabalhei ao todo 34 anos nesse meio de transporte e só parei por conta dos problemas de saúde. Mas você vê sempre ando com ele aqui pertinho de mim, tenho muita fé nunca houve acidente comigo, gostaria era de trabalhar mais, então não podia ficar de fora dessa homenagem”, relatou.
Ver todos os comentários | 0 |