Motoristas e cobradores dos ônibus de Teresina podem entrar em greve antes do carnaval. O assunto foi tratado em assembleia geral da categoria realizada na manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Garagem de ônibus Teresinense
Feijão explicou que os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e mudanças nos benefícios de plano de saúde e alimentação. “Estamos pedindo reajuste de 5% no salário e no ticket alimentação, que eles passem a pagar 70% do plano de saúde e o trabalhador 30%, e que o trabalhador possa ter o ticket alimentação durante as férias. Essas são as reivindicações e não estamos sendo atendidos sequer no salário”, declarou ao GP1.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fernando Feijão
Segundo o presidente do Sintetro, uma reunião com os empresários está marcada para esta quarta-feira (24). “Temos uma mesa de negociações no dia 24, onde esperamos que haja uma proposta que venha a contemplar a categoria, se não houver, vai ser muito complicado não irmos para o movimento grevista, infelizmente”, afirmou.
O sindicalista citou o aumento da tarifa de ônibus e criticou a postura do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) de não repassar esse reajuste aos trabalhadores. “O Setut já pegou reajuste de tarifa, já foi contemplado, e na hora de contemplar os trabalhadores se nega, dizendo que está em situação difícil”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |