O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sintetro) decidiu suspender a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina. Em um vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (27), Fernando Feijão, presidente da entidade, afirmou que o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut) apresentou uma proposta de acordo.
“Estávamos até agora discutindo a questão da nossa situação, e a diretoria do sindicato decidiu por acabar com a paralisação amanhã, suspender, então todos os senhores que estão escalados amanhã podem se dirigir aos seus postos de trabalho”, declarou o sindicalista no vídeo.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sintetro) decidiu suspender a paralisação dos motoristas e...
Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, April 27, 2020
O grande impasse entra a categoria e os empresários girava em torno da Medida Provisória 936 do Governo Federal, que estabelece redução do salário proporcional à diminuição da carga horária, enquanto durar a pandemia de coronavírus (covid-19). Fernando Feijão informou que esse ponto será resolvido por meio de acordos individuais entre a empresa e o trabalhador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Feijão, presidente do Sintetro
“As empresas, através do Setut, formularam um acordo individual em cima da MP 936 para todas as empresas, só que ele é individual, cada trabalhador vai ter que assinar o seu próprio acordo, não é um acordo coletivo”, explicou.
Mais cedo, o presidente do Sintetro havia dito que até aquele momento não tinha sido firmado acordo com os empresários, e que por isso a paralisação estaria mantida nesta terça-feira (28).
Entenda o caso
Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina resolveram cruzar os braços nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), em protesto ao não pagamento de salários, ticket-alimentação e outras demandas que não estão sendo atendidas durante a pandemia.
Mais tarde, o Setut emitiu uma nota informando que iria acionar a Justiça para reverter a ação do sindicato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Teresina
Setut vai acionar Justiça após paralisação de motoristas e cobradores
Sem acordo, motoristas de ônibus decidem manter greve em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |