Somente neste ano, já foram registrados 50 assaltos a ônibus em toda a capital. Os dados foram divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO).
Os dados mostram que a zona sul continua sendo a região onde mais os criminosos atuam. Dos 50 assaltos a ônibus, 26 ocorreram na zona sul, 18 na zona norte e 14 na zona leste. O presidente do SINTETRO, Fernando Feijão, informou que o levantamento ainda não foi finalizado na zona sudeste.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fernando Feijão
“Vale ressaltar que esses números são referentes aos registrados. A zona sul continua sendo a região onde mais acontece. Na zona sudeste, ainda não realizamos um levantamento total, pois só pegamos os dados apenas de uma empresa”, afirmou Fernando Feijão.
O sindicalista revelou também que muitos motoristas e cobradores são agredidos durante as ações criminosas. “Nós tivemos dois casos, que ocorreram no mês passado, de cobradores que foram muito agredidos durante assaltos, sendo um na zona sul e outro na zona leste. Eles foram levados para o hospital, passaram por avaliação médica e, um deles, chegou a levar pontos”, contou.
Os dados são referentes aos meses de janeiro a abril.
Ver todos os comentários | 0 |