Na manhã de ontem (12), por volta das 07h, a porta de um ônibus, pertencente ao Consórcio Urbanus, caiu durante o trajeto realizado na Vila Bandeirante, zona leste de Teresina.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí, Fernando Feijão informou que o fato aconteceu quando o coletivo foi realizar uma parada. Ao invés de abrir, a porta dianteira caiu. Felizmente, havia poucos passageiros no ônibus e ninguém se machucou.
“O que acontece, no nosso ponto de vista, é a idade desses ônibus. Veja bem, aqui em Teresina é a única cidade do Brasil que o ônibus roda com 12 anos. Um veículo com 12 anos já está sem condições de operar. Por conta das ruas esburacadas, do desgaste do ônibus. O tempo de uso dele deveria ser menor”, afirmou.
Não é a primeira vez
No dia 25 de outubro deste ano, a porta de um ônibus da linha alimentadora, que liga o Conjunto Santa Fé ao Terminal de Integração do bairro Parque Piauí, caiu e os passageiros tiveram que pegar um outro coletivo. Na ocasião, ninguém se machucou. A empresa responsável pelo coletivo, a Transcol não informou ao sindicato o que ocasionou a queda da porta, pois a manutenção ainda deve acontecer no veículo.
Outro lado
Nenhum representante do Consórcio Urbanus foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |