O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, revelou em primeira mão ao GP1 que os ônibus podem parar de circular na próxima semana em Teresina, caso os trabalhadores não recebam a segunda parcela do 13º salário.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fernando Feijão
De acordo com Feijão, na manhã desta sexta-feira (15) o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut), Edmilson Carvalho, informou que talvez as empresas não consigam pagar os funcionários na data prevista, na próxima quarta-feira (20). “O Setut diz que a prefeitura não repassou dinheiro às empresas. Segundo ele [Edmilson Carvalho], R$ 3 milhões seriam o suficiente para pagar os trabalhadores”, declarou.
O sindicalista afirmou que, caso o dinheiro não seja pago até o dia 21 de dezembro, motoristas e cobradores de ônibus vão parar nesse dia. “Vou me reunir com o Carlos Daniel, superintendente da Strans, caso ele confirme que não vai pagar, vamos comunicar logo os trabalhadores”, colocou.
Ver todos os comentários | 0 |