O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB) informou, durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (29), que os servidores que por ventura, forem atingidos com a greve dos ônibus amanhã (30) não terão o ponto cortado.
Apesar de lamentar o transtorno trazido pela paralisação, Jeová ressaltou que esse é um direito do cidadão. “Esse é um direito constitucional que nós temos que respeitar. Lamento pelas pessoas que serão penalizadas, mas é um direito constitucional deles. O funcionário dessa Casa que for usuário de transporte público municipal, não terá o ponto cortado, se faltar”, esclareceu o tucano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
O presidente do legislativo municipal de Teresina acredita que o diálogo seja a melhor maneira de resolver o impasse. “A conversa pode resolver. Mas, infelizmente todos os anos faz parte do calendário de Teresina a greve dos ônibus. Isso acontece, mas, isso será resolvido”, colocou.
A greve
Os motoristas e cobradores dos transportes coletivos da Capital vão aderir à nova greve geral que acontecerá nesta sexta-feira (30). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) do Piauí, Fernando Feijão, a paralisação iniciará às 6h e seguirá até meio-dia.
Ver todos os comentários | 0 |