Os dois foram denunciados pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva em ação de improbidade administrativa. A ação foi distribuída a 3ª Vara da Justiça Federal do Piauí.
"A ausência da indisponibilidade de bens traz consigo a ameaça de irreversibilidade ao erário do prejuízo causado, porque possibilita aos responsáveis a ocultação de patrimônio”, disse o proc
O dentista nunca deu um dia de serviço na gestão João Messias, mesmo assim o sistema era alimentado todo mês para que os recursos fossem destinados ao município.
Nas duas ações o ex-prefeito é acusado pelo Ministério Público de descumprir ordem judicial, crime tipificado no art. 1°, inciso XIV, do Decreto Lei 201/67.
Em 2012, o prefeito declarou apenas R$ 661.670,99 mil. Entre os bens declarados, o prefeito continua com a mesma fazenda e casa, além de um veículo de R$ 81 mil.
De acordo com a denúncia, o ex-gestor Antonio Lages, permitiu o funcionamento de um lixão de forma irregular e sem licença ambiental, além de não ter cumprido o Termo de Ajustament
Na mesma ação também foram denunciados o prefeito Amaro Melo; o secretário de Finanças, João Clímaco; a ex-diretora de Saúde, Maria Luisa e a ex-diretora da secretaria de Saúde, Co
O evento vai reunir criadores e apreciadores dos pratos feitos com carne de bode. Piauí tem o terceiro maior rebanho de caprinos do país, com mais de 1,3 milhões cabeças.
O Juiz da comarca de Batalha, Luis Moura Correia, falou sobre a importância de unir forças para discutir soluções no que diz respeito ao combate às drogas e ao tráfico.