De acordo com Constantino Júnior, caso os investigados se tornem réus e a Justiça os condene, os efeitos das promoções caem e um novo processo administrativo disciplinar deverá ser instaurado
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, acusou o governador Wellington Dias de querer “empurrar goela abaixo” a reforma sem conversar com as cat
Eles afirmam que o governo tem descontado dos salários dos servidores a contribuição sindical, mas pelo menos há três meses os valores não são passados para as entidades.
"Só dizer que a Polícia Militar não está presente é, no mínimo, uma falta de respeito com esses profissionais que estão todos os dias nas ruas", disse o secretário.
O diretor do Sinpolpi afirmou ainda que a Polícia Militar não está conseguindo dar conta nem do seu trabalho oficial, razão pela qual não deveria assumir outra responsabilidade.
De acordo com o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, o Governo do Estado descontou os valores referentes ao adicional noturno, vantagem extra e auxílio-alimentação dos policiais nesta
“Se a Casa Legislativa aprovar isso com certeza o Sinpolpi vai fazer uma outra representação na procuradoria geral da República e vamos fazer essa denúncia", afirmou.
"Deviam parar de se preocupar com os delegados. Porque todo pleito deles envolve os delegados? No meu não tem agente não. Eu respeito os agentes de polícia, os escrivães e quero a mesma coisa
Antes a Delegacia de Homicídios tinha competência apenas de investigar crimes que ocorriam na cidade e zona rural de Teresina, a partir de agora a especializada abrange todo o estado do Piauí
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, omunicou que 20 pessoas, 10 presas em cada unidade, serão transferidas para a penitenciária de Campo Maior ainda hoje.
Outra cobrança feita pelo Sinpolpi é da implantação da Audiência de Custódia, para acelerar os processos e diminuir a quantidade de presos que esperam julgamento na Central.
“Os presos só fazem alguma refeição se algum familiar levar, quando isso não acontece, o policial tira do próprio bolso para comprar a refeição do detento”, disse Constantino Júnior.
“Nós lamentamos a posição do STF, a gente reputa como extremamente preconceituosa onde uma corte está tirando o direito dos trabalhadores de se organizarem”, criticou.
“Nós temos uma representação junto a Procuradoria do Trabalho, por desvio de função, ele [PM] fazendo o trabalho na delegacia, acaba desfalcando o policiamento ostensivo nas ruas”, disse Cons
Agentes penitenciários, policiais civis, peritos e delegados decidiram pela greve, caso a PEC 03 seja aprovada. A PM não fará parte do movimento grevista.
A intenção dos manifestantes é acompanhar e barrar o andamento e a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 03/16, que institui o Novo Regime Fiscal no Piauí.