No recurso protocolado na última sexta-feira (08), a defesa pede a desclassificação do crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, para culposo, quando não há intenção.
Pablo Campos é acusado de praticar o crime de feminicídio contra Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, Anuxa Kelly. A sentença é desta segunda-feira (04).
Segundo a defesa, o empresário se enquadra no grupo de risco por ser portador de diabetes e sua permanência no sistema prisional constitui "iminente risco para sua vida".
Dessa vez, o empresário responde acusação de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor contra um motociclista, fato ocorrido no ano de 2016.
A decisão do juiz Daniel Melo de Sousa, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, foi dada em 12 de fevereiro deste ano, entendendo que a decisão não deve ser modificada ou reconsiderada.
Muito emocionada, a mãe de Vanessa, Vânia Carvalho, afirmou que participar da audiência é um “sentimento muito ruim. O pior do mundo, não sei nem explicar, muita emoção”.