O promotor João Mendes Benigno Filho, da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, ingressou com recurso de apelação “inconformado” com a sentença proferida pelo Tribunal Popular do Júri ao empresário Pablo Henrique Campos Santos, condenado a 11 anos de prisão por atropelar e matar a enfermeira Vanessa Chaves Carvalho e a 10 anos e 8 meses de prisão pela tentativa de feminicídio contra a então namorada, Anuxa Kelly Alencar. As penas somam o total de 21 anos e 8 meses de cadeia, que deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado. A petição recursal foi protocolada ontem (05).
Pablo Campos foi julgado pelo crime de homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa e feminicídio) e tentativa de assassinato com as mesmas qualificadoras. Durante o seu depoimento, o empresário confessou ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferido Anuxa Alencar, sua namorada na época.
De acordo com o Código de Processo Penal, o Ministério Público tem o prazo de oito dias para oferecer as razões do recurso, em seguida a defesa terá o mesmo prazo para se manifestar com as contra razões.
A defesa do empresário também apelou da sentença.
O processo após os trâmites legais subirá para o Tribunal de Justiça do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |