A coligação “Lagoinha é Nossa”, composta pelos partidos PP, PSDB e PSD, do candidato à reeleição, prefeito Alcione Barbosa Viana, ajuizou ação contra Kelly Alencar acusada de compra de votos.
O prefeito disse que não houve compra de votos e que ele e a esposa estão sendo vítimas de perseguição do atual prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa.
O GAECO ainda encontrou R$ 40 mil em cheques e listas que constavam nomes de eleitores e o que seria fornecido em troca do voto, como: panelas; materiais de construção e até consertos em veíc
De acordo com o GAECO, o objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes em licitações, capitaneada pelo prefeito de Passagem Franca, Raislan Farias.
Ao todo, foi pedido o bloqueio de R$ 723.897,68 do prefeito, de secretários municipais e empresários, acusados de cometerem irregularidades em licitações.
Na decisão os conselheiros entenderam que o prefeito Walter Alencar não conseguiu sanar algumas das falhas encontradas e reprovaram as contas de gestão e determinaram a aplicação de uma multa
Além do gestor, ainda foram denunciados a sua esposa e o sobrinho, que é vereador, Ramone Kelly Leal e Ítalo James de Alencar Sousa, e o empresário Mailson Lima Fernandes.
“Não há nenhuma conduta do prefeito de Agricolândia que incorra nas hipóteses mencionadas, posto que em nenhum momento o mesmo teve intenção de lesar o erário", disse o prefeito.
“Foi uma reunião bastante produtiva. Nós conseguimos viabilizar uma ambulância para Agricolândia e um repasse para o hospital da cidade", disse o deputado.
Em sua defesa o prefeito pediu que seja reformada a decisão e retirada a imputação do débito. Ele ainda alegou que os problemas encontrados foram causados principalmente pela gestão anterior.