A dilação de prazo foi concedida no dia 25 de agosto pelo Ministério Público Eleitoral, através do procurador regional eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira.
Na recomendação o promotor Márcio Giorgi pediu que Raimundo Alves garanta às pessoas com deficiência o acesso à informação e à comunicação sobre medidas de enfrentamento da pandemia da covid-
O prefeito Raimundo Alves destacou que existe a “necessidade da implementação de medidas no sentido de buscar o equilíbrio orçamentário e financeiro do município".
“Não se mostra justo e razoável afirmar que seja lícito reconhecer como procedente uma denúncia infundada, cuja motivação, restringe-se a aspectos eleitoreiros", disse o prefeito.
“As aulas estão suspensas amanhã, estamos programando para recomeçar na terça-feira (20). A perícia liberou os ônibus e hoje à tarde tivemos o trabalho de tirá-los do pátio da escola", disse
A procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, do Ministério Público de Contas, apresentou um parecer pedindo a reprovação das contas de governo e de gestão.
"O PSB tem uma história muito bonita no país, mas às vezes circunstâncias políticas nos levam a discutir alternativas para levar a unidade política", declarou.
Milton Melo foi candidato a prefeito nas eleições de 2016 e ingressou com a ação acusando o prefeito de Piracuruca e o vice de abuso de pode econômico e político.
A coligação havia ingressado com a ação pedindo a condenação de Dr. Raimundo, Valter Cesar e Gilvan Fontenele por captação ilícita de sufrágio bem como de abuso do poder político nas eleições
O prefeito que é candidato à reeleição no município, teve aumento patrimonial de 18% entre os anos de 2012 e 2016, segundo declaração de bens feita por ele à Justiça Eleitoral.
O Ministério Público requereu ao tribunal certidões sobre eventuais ações criminais propostas contra Raimundo Alves Filho (PSDB), bem como transação penal, nos últimos cinco anos.
Parte do dinheiro, o gestor vai usar para comprar quase 2 milhões de comprimidos para pressão alta. A licitação vai ser realizada na próxima sexta-feira (15).
Segundo denúncia do vereador, o valor é substancialmente superior aos percebidos pelos demais, que receberam em torno de R$ 8.000,00 (oito mil reais) mensais.