Já é de conhecimento público o rompimento da ex-deputada estadual Lucy Soares com o grupo da oposição liderado pelo senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira. Ainda no Progressistas, a viúva do ex-prefeito Firmino Filho está encaminhando sua filiação ao MDB.
A ida para a legenda emedebista foi discutida nesta segunda-feira (22), com um ingrediente adicional: a entrada da ex-parlamentar na disputa por uma das cadeiras na Câmara Municipal de Teresina nestas eleições.
Todo o entendimento vem sendo regido pelo vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), amigo pessoal e conselheiro político de Lucy. Os dois estiveram reunidos ontem na residência do médico Paulo Márcio, pré-candidato a vice na chapa do deputado estadual Fábio Novo, atual pré-candidato a prefeito de Teresina.
Esse diálogo orquestrado por Themístocles vem sendo promovida por diversas lideranças políticas. Na semana passada, o atual vice-prefeito da Capital, Robert Rios (sem partido), confirmou que vai se filiar ao MDB e concorrer para o cargo de vereador.
Ver todos os comentários | 0 |