O GP1 conversou com o secretário de Infraestrutura do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, nessa sexta-feira (21). Durante a entrevista, o deputado estadual licenciado pelo PT afirmou que a sigla está bem adiantada no sentido de conquistar a indicação para disputar a vaga no Senado Federal, mas que esse assunto não interessa a alguns ‘segmentos’.
“Quero enfatizar que o PT não foca somente na vaga de vice-governador, o partido também está bem adiantado em relação a uma vaga no Senado, embora a gente saiba que há setores e segmentos que não queiram falar sobre isso”, disse Flávio Nogueira Jr. à nossa reportagem.

Flávio Júnior ainda afirmou que o PT tem quadros que podem ocupar qualquer espaço na chapa majoritária. Mais do que isso, avaliou que a sigla é a maior do Brasil e do Piauí, por ter o maior número de eleitos nas Casas Legislativas Estadual e Federal.
“O PT tem vários quadros [para indicar na vaga de vice]. É o maior partido do Brasil, o maior partido do Piauí. Em termos proporcionais, tem o maior número de deputados estaduais no Piauí [12], o maior número de deputados federais, são quatro dos 10, e tem diversos nomes que já se colocaram à disposição ao longo do tempo na vida pública. E tem nomes novos também que estão surgindo e que, certamente, têm condições para ocupar qualquer cargo público [eletivo], tanto a nível majoritário, quanto a nível proporcional", avaliou Nogueira.
Apuração de bastidor
Conforme apurado nos bastidores, o governador Rafael Fonteles (PT) definiu que a base aliada apoiará os nomes de Júlio César (PSD) e de Marcelo Castro (MDB) para disputarem o Senado Federal, nas eleições gerais de 2026. A reunião para essa definição ocorreu na última segunda-feira (17), na residência do deputado estadual João Mádison, e terminou por volta das 21 horas
Ver todos os comentários | 0 |