O destino político da ex-deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) tem feito parte das rodas de conversas quando o assunto é eleição de Teresina em 2024. Viúva do ex-prefeito Firmino Filho e mãe da deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas), Lucy sempre teve uma relação próxima com alguns membros governistas.
Conforme apurado pelo GP1, primeiramente, a ex-parlamentar deve deixar o Progressistas para se filiar ao MDB do vice-governador do Estado, Themístocles Filho, que é amigo pessoal de Lucy. Tomada essa medida, ela vai analisar dois caminhos.
O primeiro deles é uma possível disputa pela Câmara Municipal de Teresina. A ex-deputada pode ser uma espécie de puxadora de votos do MDB. O outro caminho avaliado pela viúva de Firmino Filho, é sair como vice do pré-candidato Fábio Novo.
Filha na base
Essa última estratégia tomou força depois que a filha de Lucy, a deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) desembarcou da oposição e formalizou entrada na base do governador Rafael Fonteles depois de declarar apoio ao pré-candidato petista a prefeito da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |