Planilha obtida com exclusividade pelo GP1, revela que o dinheiro repassado pelo Grupo JBS a pedido de Eduardo Cunha, foi entregue nas mãos de Humberto Castro, dono da Construtora Jurema.
Além do grupo JBS e da J&F Investimentos, ação civil pública por improbidade administrativa cita 14 pessoas ligadas às empresas ou ao governo federal nas gestões petistas.
Os nomes revelados fazem parte da lista de 134 empresários que compraram jatinhos a juros subsidiados pelo contribuinte que serão divulgados pelo presidente do BNDES, Gustavo Montezano.
Juízo da 15ª Vara Federal Criminal de Brasília acolheu pedido da Procuradoria da República e abriu ação penal por corrupção passiva contra ex-presidente, pelo caso envolvendo suposta propina
Segundo o Grupo Carvalho, todos os esclarecimentos já foram prestados aos órgãos competentes e que permanece à disposição para colaborar com as investigações.
Os cinco ministros votaram por receber a denúncia por corrupção; no caso da denúncia por obstrução de Justiça, julgamento foi 4 x 1 - Alexandre de Moraes votou contra.
Grupo dos irmãos Batista teria pago R$ 160 milhões para agilizar liberação de créditos tributários. Investigação começou após delação da JBS, e é um desdobramento da Lava Jato.
Os irmãos Batista são investigados pelo uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas entre abril e 17 maio deste ano.
A decisão fortalece a presença da família Batista na empresa e contraria pedido do segundo maior acionista da companhia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A ordem de prisão foi expedida pela suspeita de que ele estava usando informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro no período de divulgação da delação premiada dos executivos d
A PGR entende que houve descumprimento de duas cláusulas do acordo de delação premiada de executivos da JBS que tratam de omissão de má-fé, o que justifica rever os benefícios dados aos delat
De acordo come ele, os executivos atentaram contra a dignidade da Justiça. A mensagem foi feita como uma sugestão direta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, presente na sessão.
“Agride-se, de maneira inédita na história do país, a dignidade institucional deste Supremo Tribunal Federal e a honorabilidade de seus integrantes”, disse a ministra.
De acordo com o dono da JSB, o sexo, nesse caso, deveria ser encarado como um trabalho de um funcionário da empresa para ajudá-la a alcançar seus objetivos.
Temer tem tido que o Ministério Público, comandado por Janot, "persegue a classe política" e quer que a Presidência da República seja comandada por Carmen Lúcia.
Marcos Gonçalves, pai do genro de Fachin, trabalhou durante 16 anos para o grupo J&F e atualmente, é chefe de compra de gado do Mataboi Alimentos, frigorífico administrado por José Batista Jú