José Batista Sobrinho, fundador da JBS e pai de Wesley e Joesley Batista, é o novo presidente da empresa. A decisão do Conselho de Administração ocorreu após uma reuniu neste sábado (16), que definiu a troca de comando, que ocorre após a prisão de Wesley Batista, então presidente da empresa, na semana passada.
A decisão fortalece a presença da família Batista na empresa e contraria pedido do segundo maior acionista da companhia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com o G1, Batista Sobrinho criou a empresa no ano de 1953 e foi seu primeiro presidente, porém, se afastou dos negócios, que passaram a ser controlados por seus filhos. Ainda assim, ele se manteve como membro do conselho de administração da companhia.
Na última quarta-feira (13), o BNDES defendeu a abertura de um processo de seletivo para a escolha do novo presidente "em caráter definitivo para a JBS".
"Qualquer que seja o desenrolar destes fatos, contribuiria para o melhor interesse da companhia, e para a sua preservação e sustentação, o início de uma renovação de seus quadros estatutários", disse o banco estatal.
Ver todos os comentários | 0 |