O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes é alvo de um processo movido por Donald Trump e pela plataforma de vídeos Rumble.
A declaração ocorreu durante discurso a militantes do Partido dos Trabalhadores neste sábado (22). Na ocasião, Lula afirmou que Moraes sofre uma “perseguição”, citando o governo de Donald Trump.

“Ele não foi eleito para ser gerente do mundo. Ele foi eleito para governar os Estados Unidos. E ele que governe bem. Quem vai governar o Brasil somos nós. O brasileiro vai governar do jeito que a gente quer. Ninguém, ninguém, nem esses produtores da plataforma que pensam que mandam no mundo. Ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país. Ninguém”, declarou.
Em seguida, Lula parabenizou Moraes pela denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, por suposta tentativa de golpe de Estado. Apesar disso, apenas o procurador-geral da República, Paulo Gonet, assinou a denúncia.
“Não adianta ameaçar pela justiça, não adianta perseguir o Alexandre de Moraes, porque nós precisamos dar os parabéns ao Alexandre de Moraes e ao procurador-geral da República pela denúncia contra os golpistas de 2008 [sic]”, concluiu o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |