O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio da rede social Rumble em todo o Brasil. Segundo a decisão proferida nesta sexta-feira (21), a medida se deu após o descumprimento de ordens judiciais.
Nessa quinta-feira (20), o ministro estipulou o prazo de 48h para que a plataforma indicasse um representante legal no país. Moraes afirmou que o STF “fez todos os esforços possíveis e concedeu todas as oportunidades para que a Rumble cumprisse as ordens judicias e pudesse manter seus serviços em território nacional”.

A afirmação faz referência a ordem judicial em que o ministro também determinou que a plataforma de vídeos excluísse as contas do jornalista Allan dos Santos. No entanto, essa decisão de bloqueio da rede social foi proferida antes do prazo estipulado por Moraes para que o Rumble nomeasse o representante legal no país.
Rumble processou Alexandre de Moraes
Ainda essa semana a Rumble processou o ministro Alexandre de Moraes na Justiça do Estado norte-americano da Flórida, em que acusa o magistrado de promover censura, violando direitos nos EUA. A Truth Social, rede social criada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também faz as mesmas alegações contra o magistrado.
Ver todos os comentários | 0 |