Nesta quinta-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu 48 horas para a plataforma Rumble indicar um representante legal no Brasil. O magistrado ameaçou suspender os serviços do site, caso seja descumprida a ordem judicial.
De acordo com o documento, “o representante deve ter amplos poderes, inclusive de nomeação de advogados”, determinou Moraes. “Bem como para comprovar a regularidade e validade da representação legal da empresa Rumble, com comprovação documental da respectiva Juntar Comercial da regular constituição da empresa, sob pena de suspensão imediata das atividades da empresa no território brasileiro".

A decisão de Moraes contra a plataforma audiovisual ocorre em meio a um embate internacional, onde, ainda nessa semana, a Rumble processou o magistrado na Justiça do Estado norte-americano da Flórida. A empresa afirma que o ministro promove censura, bem como viola os direitos nos Estados Unidos. A Truth Social, mídia social criada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, compartilha das mesmas acusações contra o juiz.
De acordo com o empresário, o ministro do STF estaria tentando intimidar a plataforma. A rede social para compartilhamento de vídeos e transmissões ao vivo voltou a ter domínio ativo no Brasil neste mês. Ela estava desativada do país desde dezembro de 2023.
Ver todos os comentários | 0 |