Mesmo sem ser favorito desde a fase de grupos do Campeonato Piauiense Série A 2025, o Fluminense-PI superou as expectativas e garantiu sua vaga na final. Na grande decisão contra o Piauí, o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2. Diante desse cenário, Marcinho Guerreiro, técnico do Vaqueiro, destacou o comprometimento do elenco e a estrutura do clube como fundamentais para a campanha. Além disso, o treinador comentou sobre seu futuro no Fluminense-PI após a grande final do estadual.
“Primeiramente, o trabalho do grupo, em acreditar que poderíamos chegar em uma final do estadual, isso foi muito importante, o grupo que nós montamos, um grupo jovem, jogadores que conhecemos, jogadores que conhecem a região, a cultura da região nordestina, do Piauí, então assim, foi muito importante isso. Graças a Deus o trabalho também junto com a diretoria, com a comissão, claro, e a gente conseguiu chegar na final do estadual, sabendo que era uma situação muito difícil, complicada, mas hoje estamos em uma situação bem melhor, e não é a última semana como a gente fala, é a melhor semana para se trabalhar, que é diante de uma final”, disse Marcinho Guerreiro.

“O Fluminense-PI não tem calendário né, temos o segundo semestre todo, a gente a vai para casa assim, tivemos algumas conversas com o Carlos Alberto, mas nada concreto, a gente sabe que o futebol é muito dinâmico tanto dentro quanto fora do campo, mas assim, estamos focados principalmente no título, e aí sim, depois, se tiver uma conversa, a gente vai sentar e vai priorizar o Fluminense-PI, até porque foi uma porta que se abriu para mim, é uma estrutura muito boa, a gente tem que dar os méritos da nossa diretoria até porque nos deram uma estrutura para chegarmos em uma final”, complementou o técnico.
Com o empate no primeiro jogo, a decisão ficou em aberto, onde quem vencer leva o título do Campeonato Piauiense Série A 2025. Já em caso de novo resultado igual, pênaltis. O duelo da volta será no sábado (29), no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |