O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir tornar réus ele e mais sete aliados, sob a acusação de tentativa de golpe de Estado. Nesta quarta-feira (26), o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, votou pelo recebimento da denúncia e foi seguido pelos demais integrantes da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Em suas redes sociais, o ex-presidente questionou a rapidez da análise do STF. “Estão com pressa. Muita pressa. O processo contra mim avança a uma velocidade 14 vezes maior que o do Mensalão e pelo menos 10 vezes mais rápida que o de Lula na Lava Jato”, escreveu.
- Estão com pressa. Muita pressa. O processo contra mim avança a uma velocidade 14 vezes maior que o do Mensalão e pelo menos 10 vezes mais rápida que o de Lula na Lava Jato.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 26, 2025
- E o motivo? Nem tentam mais esconder. A própria imprensa noticia, abertamente e sem rodeios, que a… pic.twitter.com/JadGJP6FBR
Além disso, Bolsonaro afirmou que o julgamento está sendo conduzido “de forma parcial, enviesada e abertamente injusta”. Por fim, ele destacou que a comunidade internacional está acompanhando de perto o que está ocorrendo no Brasil.
“Não pensem que o mundo não está atento. A comunidade internacional acompanha de perto o que está acontecendo no Brasil. Juristas, diplomatas e lideranças políticas já reconhecem o padrão: é o mesmo roteiro que se viu na Nicarágua e na Venezuela. Perseguição seletiva, acusações vagas de 'extremismo' ou de 'ameaça à democracia' e a tentativa de eliminar a oposição por via judicial”, concluiu o ex-presidente.
Ver todos os comentários | 0 |